Jun 23, 2007

Sobrancelhas.


Sobrancelhas bem epiladas são muitas vezes a chave para uma transformação mais do que subtil do rosto. Porque não aprender o básico e executá-lo em casa, nos intervalos das idas à esteticista?
Ponto A da imagem: este ponto indica uma linha encostada na vertical ao nosso nariz. Diz-nos que não devemos nunca arrancar pêlos dessa extremidade da sobrancelha, porque corremos o risco de a tornar demasiado curta. Os pêlos a eliminar são aqueles que se encontram entre o ponto A e o espaço em branco. O mesmo acontece com o Ponto C.
Ponto B: mostra onde se encontra a nossa curvatura ideal, calculada como podemos ver na imagem, pela linha que passa pelo centro do olho.
Estes pontos podem ser visualizados encostando um lápis ao rosto, nas 3 posições indicadas.
O tipo de pinça mais adequada é de pontas finas.
Quanto à espessura da sobrancelha, o melhor é sempre aconselharmo-nos com uma profissional. Muitas vezes uma epilação mal feita nesta zona produz um efeito indesejado, pouco adequado ao tipo de cabelo (cor e corte), ao formato dos olhos, do rosto da pessoa em causa. Até a cor da pele influi na escolha do formato a adoptar. Enfim, cada caso é um caso, é mesmo verdade.
Já ouviram falar no Threading? Epilação feita com um fio de algodão. Vou experimentá-la em breve. Cliquem aqui.

No comments: