Feb 15, 2008

Por medida





Confesso-me fascinada pelos serviços de alfaiates e costureiras. Se pudesse faria toda a minha roupa por medida, com tecidos e acessórios escolhidos por mim. Mas todos sabemos que não é prática corrente nos nossos dias e a solução mais rápida e fácil é sempre entrar numa loja e sair de lá com meia dúzia de peças dentro de um saco de cartão.
Deixo-vos com algumas das criações Timothy Everest, o conhecido alfaiate britânico, aprendiz de Tommy Nutter (o alfaiate dos Rolling Stones e dos Beatles) e que já vestiu Brian Ferry.

"Qual foi a principal lição que aprendeu?

Ser paciente com a minha impaciência, foi o que o meu antigo patrão me ensinou. "

3 comments:

Rita said...

Bom conselho:)

Já te atreveste a personalizar/ costumizar uma peça de roupa? Ando com umas ideias para renovar uma casaco...

Joana Amoêdo said...

Olá:-). Sim Rita, faço isso frequentemente. A última vez que o fiz foi com um casaco de ganga (supostamente demodé) ao qual apliquei um alfinete grande com pedras brilhantes pretas e cinzentas. Com esse pequeno pormenor ficou renovado. A próxima peça será um vestido que tenho desde 1998 e que comprei na Zara por 14 euros na altura (3 contos na altura). Vou coser uma flor preta (o vestido é rosa bebé) na lateral do decote e colocar uma faixa na parte da cintura, preta também. Vai ser o look para um casamento ao qual irei em breve. Também comprei um casaco de ganga para a minha filha e vou coser-lhe na lapela um boneco de peluche dela. Ideias não faltam! Se tiveres algum casaco de fazenda, por exemplo, básico, podes mudar apenas os botões, fica logo quase como novo.

Alfaias said...

Viva Debbie

Gostei de descobrir e deliciar- me com este blog;
Como alfaiate, não podia deixar o meu comentário: Toda a gente gostaria de fazer a roupa por medida, mas quase ninguém a a faz.
E assim vou sentindo-me lince da Malcata a caminho de tigre de Benguela e da extinção.

Abraços do Alfaias